quarta-feira, 30 de maio de 2012

Prefeitura de Cachoeira notifica escola Augusto Vitor Costa

Na tarde desta quarta-feira, dia 30, a equipe diretiva da Escola Municipal Augusto Vitor Costa, no Durasnal, em Caçapava do Sul, Adriani Lopes e Eneida Lopes, estiveram na Câmara de Vereadores para uma reunião com o Presidente do Legislativo, Ilson Tondo e a Presidente da Comissão de Educação da Casa, Rosilda Freitas, para relatar aos vereadores uma notificação que o educandário recebeu da Prefeitura de Cachoeira do Sul.
Segundo as professoras, a notificação é para a equipe diretiva da Escola comparecer dentro de 15 dias, na Secretaria de Fazenda de Cachoeira do Sul, com o objetivo de fazer o alvará de funcionamento da Instituição através de  Cachoeira, tirando de Caçapava do Sul.
Este fato assustou toda a comunidade escolar do Durasnal, que já comunicaram a Prefeitura de Caçapava pelo fato e entregaram uma cópia da notificação na Câmara.
Segundo o Presidente, essa briga entre Cachoeira e Caçapava do Sul, por questões territoriais é antiga, principalmente pela Cooperativa e também pela Escola, onde os repasses federais para a educação são baseados no número de alunos, por isso, o interesse pela Escola. Outro ponto segundo o Presidente, que deve justificar essa atitude da Prefeitura do município vizinho, é que atualmente o transporte escolar desses alunos é pago por Cachoeira e não mais por Caçapava, como era há alguns anos atrás.
Ilson Tondo e Rosilda Freitas irão marcar ainda esta semana uma audiência com o Prefeito Zauri Tiaraju, para saber da atitude da Prefeitura sobre este caso. Mas Tondo já adiantou na reunião que Caçapava deve retomar o transporte escolar e que este fato já está sendo tratado entre os dois municípios.
O Procurador Jurídico da Câmara, Luiz Carlos Taschetto, participou também da reunião e comentou que a direção da escola não deve se preocupar com isso por enquanto, porque é a Secretaria de Educação local que tem a obrigação de responder sobre este caso, não a escola. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário