quinta-feira, 31 de maio de 2012

Prefeitura divulga nota sobre a paralisação dos professores e funcionários

A Prefeitura Municipal de Caçapava do Sul acredita na legitimidade de qualquer manifestação oriunda dos segmentos existentes e competentes de nosso município. A questão do Piso Nacional reivindicada pelos professores teve credibilidade e justificativa, pois cremos na luta e na vontade de se ter o melhor para a população caçapavana e isso passa por uma educação melhor estruturada.

Na tarde desta quinta feira, 31 de maio, deu entrada na Prefeitura o ofício nº 13 de 2012 do Sindicato dos Funcionários, repudiando o pagamento, de acordo com a Lei Federal, do Piso aos professores municipais, por não ter concedido o mesmo aumento aos funcionários, anunciando paralisação no dia 1º de junho e exigindo 10,51% de reajuste, o que alcançaria a marca de aproximadamente 60% de reajuste salarial nesses três anos e meio de administração.

Temos consciência que os funcionários da Prefeitura têm o direito de debater, se manifestar e lutar pelos seus interesses. Pois são eles quem melhor devem servir a população de Caçapava. Dar o retorno aos impostos investidos pelos caçapavanos em melhor atendimento e profissionalismo, portanto, valorizá-los é fundamental.

É por isso que sempre tivemos um diálogo aberto com os sindicatos dos professores e dos funcionários. É dessa forma - que juntos - aprovamos o Plano de Carreira dos professores municipais, o aumento salarial para o funcionalismo de quase 50% nesses últimos três anos, a busca de alternativas para que os professores fossem pagos de acordo com o Piso Nacional, o aumento significativo de R$ 90,00 para R$ 240,00 do vale alimentação e, não diferente das outras vezes, acreditamos que encontraremos a melhor solução para os funcionários, desde que esses tentem conversar conosco.

O contexto exige que relacionemos o orçamento do município, os direitos e a pressão política existente. O gasto em pessoal da Prefeitura, que envolve salários dos funcionários e professores, não pode ultrapassar, por lei, os 51% do orçamento. O Piso Nacional é uma Lei Federal e deve ser cumprida. Já a remuneração dos funcionários tem que ser acima do salário mínimo. Hoje em Caçapava do Sul não existe nenhum professor recebendo abaixo do piso e nenhum funcionários recebendo menos que o salário mínimo ao final de cada mês.

Portanto, o posicionamento da Prefeitura Municipal, da Administração Popular de Caçapava do Sul é de dispor a liberdade para os funcionários se manifestarem, de discutir acerca das necessidades reivindicadas pelo Sindicato e buscar a melhor solução para todos envolvidos.

Gabinete do Prefeito

Nenhum comentário:

Postar um comentário