sábado, 5 de maio de 2012

Transmissão do cargo de Patrono foi o destaque da abertura da XXII Feira do livro

Nesta sexta-feira, dia 04 de maio, começou a maior festa cultural de Caçapava do Sul, que é a XXII Feira do Livro. O evento acontece no salão Paroquial e vai até o próximo domingo, dia 13 de maio.
Durante abertura, que contou com a presença de diversas autoridades, como o Prefeito Zauri Tiaraju de Castro e o representante da Câmara de Vereadores, Paulo Pereira, além integrantes da comunidade cultural de Caçapava do Sul, a principal atração foi a transmissão do cargo de Patrono da feira, onde José Antonio Pinheiro Machado Anonymus Gourmet, Patrono do evento em 2011, através de um vídeo fez a transmissão do cargo ao Patrono da feira deste ano, o escritor Rivadavia Severo.
Durante o seu pronunciamento, Severo usou palavras de descontração e pediu para a comunidade aproveitar esses 10 dias de evento, além disso, agradeceu a Anonymus Gourmet pela passagem do cargo.
Após a transmissão houve a manifestação das autoridades e a visita aos estandes que comercializam diversos livros, para todo o tipo de público.
Na programação da abertura houve também uma bela apresentação da performance de poesia com o estatuísta Marcos Bahrone, na figura de William Shakespeare.
Continuando a programação da feira, no dia 05 de maio é o dia dedicado as homenagens ao Patrono Rivadavia Severo, também estão agendadas para a Feira a exibição do filme “Contos Gauchescos”, com a adaptação de quatro contos de João Simões Lopes Neto, no domingo, dia 6; a apresentação da peça teatral “O gato malhado e a andorinha Sinhá”, no Clube União Caçapavana, pelo Grupo “Teatro Por que Não?”, na terça-feira, dia 8; “Roda de Poesia”, atividade de Mario Pirata com as crianças na quarta-feira, dia 9; Homenagem da Câmara de Vereadores aos vencedores do 3º Prêmio Literário Legislativo, na quinta-feira, dia 10; apresentação do Grupo de Arte Nativa “Os Chimangos”, no sábado, dia 12 e homenagem ao artista Francisco Acidemar Nunes (Tio Cida), no domingo, dia 13.
As entidades responsáveis pelo estandes são a APAE, Biblioteca Pública, Coeducar, Liga Feminina de Combate ao Câncer, Lions Clube, Paróquia Nossa Senhora da Assunção, Ponto de Cultura, PTG Ronda das Sesmarias, Secretaria de Educação, Unipampa e Urcamp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário