terça-feira, 19 de junho de 2012

40 famílias ainda estão sem rede de água no Durasnal

Nesta segunda-feira, dia 18, a Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul realizou a sua sessão ordinária na  localidade do Durasnal. Mas na parte da tarde, o Presidente  do Legislativo, vereador Ilson Tondo, transferiu o gabinete da Presidência para a região, onde teve diversas audiências com a comunidade do Durasnal.
Um dos pontos discutidos com os representantes da Associação de Moradores da região e também do CPM da Escola Augusto Vitor Costa, é a falta de uma rede de água para mais de 40 famílias do Durasnal, que estão sem o abastecimento, onde o problema deve ser solucionado com uma emenda do Deputado Federal Afonso Hamm, no valor de R$ 250 mil e um recurso do Governo do Estado, no valor de R$ 80 mil, para suprir este abastecimento de água para as famílias que não possuem nenhum tipo de abastecimento.
O moradores mostraram ao Presidente a caixa d’água que abastece a Escola Municipal Augusto Vitor Costa e a Escola Estadual Antonio José Lopes Jardim, onde a água do poço é suficiente para as duas instituições, mas não para muitas famílias da região. Os dois valores já estão empenhados, prontos para serem licitados e começar a obra, que levará água até as famílias que não possuem o abastecimento.
Outro ponto discutido durante a tarde, foi o esgoto a céu aberto que passa atrás da Escola Municipal, onde os moradores compraram os tubos há mais de um ano, e até o momento a Prefeitura não começou a obra, que torna o local totalmente insalubre. 
Logo após o Presidente visitou as instalações das duas escolas e as empresas locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário