sexta-feira, 29 de junho de 2012

Caçapava recebe cerca de meio milhão para educação

O Presidente da Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional, Deputado Federal Paulo Pimenta, anunciou um recurso para Caçapava do Sul, através de dois ônibus rurais escolares, além de equipamentos e mobiliários para as escolas da rede pública.
O anuncio foi feito após uma cerimônia no Palácio do Planalto, onde a Presidente Dilma anunciou os recursos para diversas cidades, contemplando Caçapava do Sul.
O Deputado informou que antes do anunciou oficial, entrou em contato com o Prefeito Zauri Tiaraju, para avisar da projeção de investimentos em Caçapava.
A confirmação veio também após uma reunião entre Pimenta e técnicos do Ministério da Educação, nessa semana. O Diretor Geral adjunto da SEAPA, Giordano Borba, também participou das audiências, junto com o Deputado, e da cerimônia que anunciou os recursos.
O valor dos ônibus variam de R$ 132 mil, a R$ 214 mil, além de 64 municípios gaúchos que serão contemplados com ônibus entre 2012 e 2014. Segundo Pimenta, esta ação beneficia as cidades que possuem pessoas com deficiência, em idade escolar, fora da escola.
De acordo com o deputado, para a aquisição do ônibus, a Prefeitura deve registrar a demanda no Plano de Ações Articuladas (PAR) e, posteriormente, fazer a adesão ao Programa de Transporte Escolar Acessível no SIMEC. Após, deve ser preenchido o Plano de Trabalho no Sistema de Gerenciamento de Adesão de Registros de Preço (SIGARP).
Pimenta explica que ao aderir ao Programa, a Prefeitura assume o compromisso de disponibilizar motorista e auxiliar de bordo, bem como a manutenção do veículo, não havendo contrapartida financeira. Os recursos serão transferidos para o município via Fundo Nacional de Desenvolvimento para Educação (FNDE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário