terça-feira, 19 de junho de 2012

Jornalista caçapavana corre na maratona de SP

Entre os cerca de 20 mil participantes inscritos na 18ª Maratona de São Paulo, que aconteceu no domingo, dia 17, a jornalista caçapavana Deysi Cioccari, 32 anos, realizou o sonho de correr pela primeira vez na prova mais longa do calendário do atletismo brasileiro.

Foram 42. 195 quilômetros de percurso pelas principais ruas da capital paulista, com largada na avenida Jornalista Roberto Marinho e chegada no Parque do Ibirapuera. Ela começou a correr em 2009 e desde então, percorre em torno de 10 quilômetros todos os dias pelas ruas de Brasília, cidade onde mora.

No blog De olho nos 42k, criado com o objetivo de registrar os treinos para a Maratona de SP 2012, Deysi relata as alegrias e dificuldades que teve durante o percurso.

– Faltando 500 metros, as pessoas na torcida começaram a gritar e incentivar a gente. Foi emocionante demais. Cruzei a linha de chegada aos prantos. Foi a melhor e a pior coisa que fiz na vida. Ontem (domingo) falei que nunca mais faria uma maratona. Hoje já estou pensando em como melhorar para a próxima. É emocionante. Um dia eu faço esse tal de IronMan – conta a jornalista.

Confira o caminho percorrido pela jornalista/atleta de Caçapava do Sul basta clicar aqui. Para saber mais sobre o treinamento e a prova acesse o blog De olho nos 42k.

SOBRE A MARATONA
O brasileiro Solonei Rocha da Silva venceu a 18ª edição da Maratona Internacional de São Paulo, deixando os atletas do Quênia para trás. Solonei é natural de Penapólis (SP), completou os 42.195 metros em 2h12min25s. Seguido pelos quenianos Hillary Kpchirchir Kimaiyo e Katui Kipkemoi.

Entre as mulheres, o Quênia levou a melhor, com a vitória de Rumokol Chepkanan com 2h31min31s. A melhor brasileira foi Marily dos Santos, na quinta posição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário