quarta-feira, 27 de junho de 2012

Professores da Urcamp paralisam por atraso nos salários

Fonte: Sinpro - RS


 

Foto: Marcelo Marques/farrapo.rs

Os professores da Urcamp de Caçapava do Sul decidiram, em Assembleia nesta terça–feira, 26, por fazerem uma paralisação das atividades em virtude da grave situação de atrasos salariais.

Nesta quarta-feira, dia 27, nova Assembleia decidirá sobre a continuidade ou não da paralisação. O anúncio da paralisação foi feito pelo diretor do Sindicato dos Professores do Ensino Privado do RIO Grande do Sul (Sinpro/RS), Marcos Fuhr.

Ainda na quarta-feira,, será realizada reunião com o Prefeito de Caçapava do Sul, Zauri Tiaraju de Castro, sobre os débitos da Prefeitura com a Urcamp, decorrentes do não repasse das verbas do Proesc.

Dos 321 alunos da Urcamp/Caçapava, 52% são bolsistas do Prouni e Proesc 1, 2 e 4, e 15% dos estudantes pagam as mensalidades através do financiamento estudantil (FIES), cujo valor é abatido em impostos pelo governo Federal.

No campus de Caçapava, não foram integralizados os salários de janeiro de 2012. Na última quinta-feira, os professores do campus Bagé da Urcamp também paralisaram as atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário