segunda-feira, 18 de junho de 2012

Queda de postes deixa consumidores sem energia elétrica na região

A chuva de quinta-feira, dia 14, causou transtorno aos consumidores de energia elétrica da região e exigiu uma forte mobilização da AES Sul para atender a demanda de reclamações. Acompanhada de ventos fortes e com grande incidência de raios, resultou em queda de árvores e postes da rede elétrica.
Em Caçapava as margens da BR 392, na localidade do Caldeirão, o vento forte jogou galhos de eucalipto sobre a rede deixando mais de 3.000 clientes de Santana da Boa Vista e região sem energia por cerca de duas horas.
Na localidade do Santa Bárbara, Rincão Bonito postes desabaram, na estrada Picada das Graças galhos caíram sobre a rede elétrica, rompendo condutores. Na localidade de Cerrito do Ouro, em São Sepé, condutores romperam prejudicando o fornecimento para mais de 800 clientes.
Em São Gabriel, na localidade do Corredor de Bagé, devido a grande incidência de raios, uma chave de proteção foi danificada deixado 379 clientes sem luz. No total mais de 8.000 clientes da AES Sul foram afetados e cerca de 20 equipes trabalharam para restabelecer o fornecimento de energia elétrica.
A AES SUL orienta os clientes a utilizarem o serviço do Torpedo SMS, enviando uma mensagem apenas com o código do cliente para o n° 28410, é fácil, grátis, 24H e evita espera na ligação.

Por Marcelo Marques
http://mce_host/portal/adm/maito:jornalismo@farrapo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário