quarta-feira, 13 de junho de 2012

Restaurante universitário e casa do estudante entraram na pauta

Por volta das 20h30min de terça-feira, dia 12, no Congresso Nacional em Brasília, a comitiva caçapavana formada pelos vereadores Ilson Tondo, Caio Casanova, José Sidnei Menezes (Pirola) e Paulo Pereira, estiveram uma importante audiência com o Deputado Federal Paulo Pimenta (PT), que é atualmente coordenador da bancada gaúcha na Câmara dos Deputados e Presidente da Comissão de Orçamento do parlamento.
Durante o encontro, o Deputado e os vereadores acertaram uma investida forte para sair no ano que vem a construção de uma Casa do Estudante em Caçapava, para acadêmicos da Unipampa, bem como um restaurante universitário. Pimenta informou aos vereadores que nesta semana esteve reunido com a Reitora da Unipampa, para já em 2013 incluir este beneficio a Instituição, que inclui Caçapava do Sul.
Os vereadores fizeram a solicitação formal ao Deputado, para respaldar a iniciativa.
Outro ponto importante da reunião foi que Pimenta disse que irá fornecer aos vereadores na quarta-feira, uma numeração especifica, em forma de código, para o município cadastrar direto no Ministério do Esporte, um projeto de R$ 250 mil, para reforma completa do estádio Municipal Aristides de Macedo, como infrastrutura e principalmente iluminação. A comitiva irá levar na próxima semana este código até a Prefeitura, para a Secretaria de Planejamento protocolar o projeto.
O Deputado informou também, que existe um empenho para o Município no valor de R$ 250 mil para um calçamento na rua Veranópolis, onde está aguardando a Prefeitura fazer o cadastro no programa do Governo. O Deputado mostrou o empenho que é da emenda 19860002. A comitiva vai até a Prefeitura para solicitar o aceleramento deste cadastro.
Pimenta comentou também durante o encontro, que ele é um parceiro de Caçapava e que fará o possível para ajudar o município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário