segunda-feira, 16 de julho de 2012

Homem é condenado por violentar e matar estudante

Segundo o site do Ministério Público do RS, em julgamento realizado pelo Tribunal do Júri de Cachoeira do Sul nesta sexta-feira, 13, Edimilson Marques da Silva, de 42 anos, foi condenado a 32 anos e 8 meses de reclusão. A sessão foi presidida pela juíza Rosuíta Maahs.
Edimilson foi a julgamento porque, em 22 de outubro de 2010, na localidade conhecida como Dorasnal, na área rural de Cachoeira do Sul, violentou Mateus Anunciação Machado, de 11 anos, depois o matou por estrangulamento. Além disso, o assassino foi até a sua residência, onde pegou uma garrafa de álcool e a utilizou para atear fogo no corpo do menino.

O conselho de sentença reconheceu que o crime, além de ser praticado contra criança, conteve as quatro qualificadoras descritas na denúncia: recurso que impossibilitou a defesa da vítima, motivo torpe, meio cruel e para assegurar a impunidade de outro delito. O réu também foi condenado pelo estupro de vulnerável e ocultação de cadáver.

O promotor de Justiça de Cachoeira do Sul, João Ricardo Santos Tavares, representou o MP no plenário. Para ele, "a punição foi exemplar para a barbárie cometida, já que a vítima tinha apenas 11 anos de idade, tendo sido violentada e morta".

O menino era estudante da Escola Municipal Augusto Vitor Costa, no Durasnal, em Caçapava do Sul.

Por Marcelo Marques/farrapo.rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário