sábado, 21 de julho de 2012

Livro Caminhos do Sul da América


O livro “Caminhos do Sul da América/Caminos del Sur de América – Caçapava do Sul” encantou autoridades presentes no lançamento da edição nas versões Português e Espanhol. O evento aconteceu na Casa de Cultura Mário Quintana em Porto Alegre na sexta-feira. dia 20.
O livro é composto de imagens de viagens feitas por caçapavanos ao sul da América do Sul, nos países Uruguai, Argentina e Chile e principalmente de atrativos culturais, históricos, naturais e geográficos do município de Caçapava do Sul.

São autores das imagens e do livro Lislair Leão Marques(organizadora), Johnatan Osório, Marcelo Spode e Maximilian Fries. Possui 64 páginas e foi produzido na Gráfica Jacuí. O livro tem o patrocínio da Inducal e apoio cultural da Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul e do SITE TNT.
Estiveram presentes no lançamento autoridades e caçapavanos residentes em Porto Alegre, das secretarias de Turismo e Cultura do Estado do Rio Grande do Sul, do Consulado do Uruguai, empresários e profissionais de Caçapava.
O livro é uma ferramenta de mobilização do projeto “Caminhos do Sul da América” que tem objetivo o desenvolvimento turístico de Caçapava do Sul e região associado aos aspectos culturais do países do sul da América do Sul e atingiu a finalidade considerando a repercussão positiva deste produto.
O evento de lançamento do livro contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Caçapava do Sul, Casa de Cultura Mário Quintana de Porto Alegre, Primeira Prenda Mirim do Rio Grande do Sul, Luana Raquel Wojciechowski. No final do evento a Chácara do Forte ofereceu um coquetel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário