quarta-feira, 11 de julho de 2012

Polícia cumpre seis mandados de busca e apreensão

Foto e reportagem: Marcelo Marques/farrapo.rs

A Polícia Civil de Caçapava do Sul, com apoio de policiais de Cachoeira do Sul, São Sepé, Santana da Boa Vista e da Brigada Militar, cumpriu seis mandados de busca e apreensão na rua Tiradentes na manhã desta quarta-feira, dia 11.

Dez viaturas foram utilizadas na operação que contou com a participação de 30 policiais civis e militares. O local onde ocorreu a ação de combate ao tráfico de drogas é conhecido como “beco do laçaço”, próximo ao Cemitério Municipal.

Os integrantes das duas corporações se reuniram a partir das 6h da manhã na Delegacia de Polícia (DP). Logo após, a delegada Fabiane Bittencourt coordenou o trabalho de formação das equipes e distribuição dos mandados expedidos pelo Poder Judiciário.

Por volta das 8h o comboio de veículos saiu do pátio da DP em direção a rua Tiradentes. Chegando ao local as equipes se dirigiram as casas onde supostamente moravam traficantes de drogas, principalmente crack, “pegando” de surpresa vários homens e mulheres que a polícia aponta como pessoas ligadas ao tráfico de entorpecentes na cidade.

Em uma das residências uma pessoa atirou dinheiro pela janela. A polícia acredita que seja oriundo da venda de drogas. O montante recolhido por policiais militares foi de R$ 186,00.

Um homem foi levado à delegacia, após ser ouvido pelo polícia foi liberado. Um menor apreendido foi encaminhado ao Conselho Tutelar. Nenhuma pessoa foi presa, também não foi encontrado drogas, apenas objetos utilizados para o consumo.

A operação resultou na apreensão de diversos objetos, eletroeletrônicos, TVs, celulares e bicicletas. Também foi encontrado um quilo de talco neutro, utilizado para aumentar a quantidade de cocaina, segundo policia.

A delegada Fabiane Bittencourt informou que a ação faz parte da Operação "Que Beleza" que resultou na prisão de homens acusados por tráfico de drogas na semana passada. Afirmou ainda, que investigações relacionadas ao caso prosseguirão nos próximos dias.

MATERIAL APREENDIDO
01 - TV CCE 21 polegada
01 - TV Philco 21 polegada
01 - Monitor Acer
01 - Microondas Britânia
01 - Playstation
01 - DVD Karaoke TolToy
01 - Capacete
01 - Furadeira
01 - Rádio Philips com duas caixas de som
01 - Micro Sistem Lenoxx
01 - CPU Sintax
01 - Aparelho de DVD Elsys
01 - Aparelho de DVD Lenox Sound
01 - Aparelho de DVD Britânia
01 - Liquidificador Cadence
01 - Celular Motorola
01 - Celular BlackBerry
01 - Celular Sansung
01 - Aparelho de DVD LG
01 - Aparelho de DVD Britânia Image
01 - Folha de Cheque preenchida
03 - Relógios de Pulso
01 - Bicicleta Mormaii
01 - Bicicleta Fast Boy Fisher
01 - Faca Inox
Documentos, agenda e uma caderneta com anotações de tráfico.

(Fonte: Polícia Civil)

Por Marcelo Marques
jornalismo@farrapo.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário