segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Justiça eleitoral indeferi cinco registro de candidaturas na região


A Juíza da 9° Zona Eleitoral, que abrange os municípios de Caçapava do Sul, Santana da Boa Vista e Lavras do Sul, Taíse Velasques Lopes, indeferiu neste dia 05 de agosto, cinco registro de candidaturas ao cargo de vereador.
Em Lavras do Sul os candidatos impugnados foram Maria de Lourdes Machado Cardoso Jacobsen (PDT), por ter multa eleitoral e Mário Francisco Macedo (PT), por ausência de filiação partidária. De Santana da Boa Vista foi impugnada a candidatura de Osvaldo de Jesus Moreira de Sena (PTB), também por falta de documento que comprovasse a filiação em partido político.
Já em Caçapava do Sul, o candidato Gilberto Monteiro (PSB), teve o seu registro indeferido por falta de filiação partidária e de Rosane Coradini Abdala (PP), por não cumprir o prazo de seis meses de descompatibilização de entidade mantida pelo poder público. 
O pedido de impugnação da candidatura de Rosane Abdala foi solicitado pelo Ministério Público Eleitoral. Segundo a sentença da Justiça Eleitoral, Rosane exercia o cargo de presidente da APAE até o mês de maio, menos de seis meses antes da eleição, conforme prevê a Legislação Eleitoral. Ela deveria ter se afastado até o dia 06 de abril.
Todos os candidatos impugnados podem recorrer da decisão da Juíza até o dia 08 de agosto, junto ao Tribunal Regional Eleitoral e poderão continuar concorrendo se o TRE conceder uma liminar ao candidato até o julgamento do mérito.
A candidata Rosane Abdala se manifestou sobre a decisão da Juíza, informando que já está recorrendo da decisão junto ao TRE e espera continuar sua campanha normalmente até que o Tribunal julgue o caso, além disso, explanou que se afastou da APAE em tempo hábil e que espera reverter o mais rápido possível a decisão em primeira estância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário