quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Otomar Vivian se reúne com Sindicato dos Professores Municipais


O candidato a Prefeito de Caçapava, pela coligação “ Olhar para Frente”, Otomar Vivian (PP), junto com o candidato a Vice Prefeito na chapa, Ilson Tondo (PP), estiveram nesta terça-feira, dia 14, reunidos com a diretoria do Sindicato dos Professores Municipais de Caçapava do Sul.
A reunião foi comandada pela Presidente do Sindicato, Leslie Maicá Melo, onde o candidato ouviu da categoria as principais reivindicações dos professores e discutiu com a entidade as metas para a educação, diante de um futuro governo.
A principal reivindicação do magistério municipal é o pagamento do piso nacional, no vencimento básico dos professores. Sobre este fato, o candidato repassou a diretoria que já em janeiro o governo está disposto a discutir com o Sindicato um cronograma para o pagamento do piso, sendo feito um planejamento para instituir o piso o mais rápido possível, de maneira administrativa.
Outro tema abordado no encontro foram as condições atuais das escolas, atividades extra classe dos alunos e as metas de Otomar para a rede municipal de ensino.
O candidato informou que pretende valorizar muito o professor, desenvolver atividades constantes nas escolas, fortalecer os jogos escolares e criar em Caçapava um cursinho pré-vestibular público. Além de modernizar as creches e envolver as escolas em praticamente todas as atividades do município.
A diretoria do Sindicato elaborou uma ata da reunião para repassar o conteúdo da reunião aos professores municipais.
Já o candidato Coronel Tiaraju (PT) cumpriu agenda no inicio desta semana nos bairros da cidade, bem como o candidato José Erli Vargas (PMDB).

Este blog fará a cobertura da agenda dos candidatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário