quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Alunos apresentam peça sobre prevenção às drogas

Foto: Carol Petrim/divulgação

Na tarde desta terça feira, dia 04, aconteceu no Salão Paroquial o Concurso de Teatro com a temática: prevenção às drogas. O evento foi organizado pelo Conselho Municipal de Entorpecentes (COMEN) de Caçapava do Sul. O Conselho retomou as atividades há um ano devido o alto índice de pessoas com alguma dependência química no município.

Duas escolas aderiram ao projeto, onde os alunos se dedicaram e desenvolveram uma peça de teatro com a finalidade de conscientizar os espectadores com relação a prevenção do uso de entorpecentes.

Os alunos das 6ª, 7ª e 8ª séries do Coeducar (categoria Ensino Fundamental) apresentou a peça “Almas Acorrentadas”. A diretora Rosane Miolo dos Santos, afirmou que a escola busca desenvolver vários projetos interdisciplinares envolvendo família, escola e sociedade de maneira cooperativa e solidária.

A escola Antônio José Lopes Jardim, localizada no Durasnal, representou a categoria do Ensino Médio e busca criar um grupo de teatro, devido ao destaque e comprometimento dos alunos.

Conforme a delegada Fabiane Bittencourt, integrante do COMEN, é importante a participação de todas as instituições, pois através da Educação que se previne o uso de drogas.

A enfermeira Inês Casartelli, coordenadora do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), também participou do evento. Ela, que trabalha diretamente com a recuperação de dependentes químicos, ressaltou que “...a dependência de álcool e crack são de alto índice em Caçapava...”.

A escola vencedora será divulgada no dia 10 de setembro, às 14 horas durante a sessão da Câmara de Vereadores, e receberá um almoço na Chácara do Forte, disponibilizado pelo CDL e Sicredi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário