terça-feira, 30 de outubro de 2012

Comunidade espalha faixas em protesto



Na manhã desta terça-feira, dia 30, três pontos importante da cidade de Caçapava do Sul amanheceram com uma faixa, em protesto aos problemas no recolhimento de lixo da zona urbana da cidade. As faixas apareceram uma em cada entrada da cidade e outra em frente a Secretaria da Fazenda do Município.
Este protesto é devido aos problemas que a Prefeitura vem sofrendo quanto ao não recolhimento do lixo. Este fato está acontecendo desde o final das eleições, onde o contrato da empresa de recolhimento venceu e a firma não quis renovar. Com isso, a Prefeitura estava fazendo o serviço por conta, mas de maneira precária, onde a cidade chegava a ficar mais de três dias sem o recolhimento, ocasionando um grande transtorno pelo lixo espalhado pelas ruas.
Na última semana, o Prefeito Zaui Tiaraju de Castro, informou que uma empresa teria sido contratada de maneira emergencial, mas o problema continuou e o lixo continuava pelas ruas. Mas nesta terça-feira, dia 30,  em alguns pontos da cidade o lixo havia sido recolhido, faltando ainda vários bairros.
Este problema do lixo não é caso novo na atual administração, onde houve várias vezes a troca de empresas e em alguns momentos o lixo também ficou sem o recolhimento, inclusive no mês de junho deste ano, quando o serviço ficou vulnerável e o lixo tomou conta da cidade por vários dias.
A faixas foram colocadas em sinal de protesto, informando que o lixo é uma questão de saúde pública. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário