segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Homem teria jogado lixo na esquina em protesto


Foto: Marcelo Marques

Portal de Notícias Farrapo recebeu nos últimos dias e-mails e telefonemas de pessoas reclamando do recolhimento de lixo em Caçapava do Sul. Para constatar o problema basta caminhar pelas ruas da cidade e ver locais com grande quantidade de lixo acumulado, principalmente em frente de residências e empresas, devido ao serviço público realizado de forma precária pela Prefeitura.

Segundo prefeito Zauri Tiaraju de Castro, a coleta do lixo doméstico atualmente está sendo realizada por funcionários da Prefeitura em uma caçamba da Secretaria de Obras. 

– A questão é que venceu o contrato com a empresa que fazia o serviço e ela não quis renová-lo até o final do ano. Acredito que nesta semana acertaremos um contrato emergencial com outra empresa. Assim como está não dá para ficar, ainda mais em dia de chuva como hoje – declarou o prefeito por telefone.

Conforme informação de populares, um homem teria descarregado sacos de lixo de um reboque na esquina das ruas Benjamin e Riachuelo, por volta das 13h30min desta segunda-feira, dia 22, em forma de protesto pelo não recolhimento dos resíduos domésticos.

NOVA LICITAÇÃO PARA RECOLHIMENTO DO LIXO
O Setor de Licitações da Prefeitura de Caçapava do Sul publicou o Edital nº 2.149/2012 para contratação de empresa para a realização de coleta sistemática de resíduos sólidos (lixo domiciliar), pelo prazo de 12 meses, podendo ser prorrogado por iguais e sucessivos períodos, até o limite de 60 meses. A abertura das propostas na modalidade “Menor Preço Global”, será no dia 21 de novembro, às 10h, na Sala do Setor de Licitações.

SERVIÇO
Conforme o Edital, a empresa vencedora deverá realizar a Coleta sistemática de resíduos sólidos (lixo domiciliar), em Veículo da Empresa, no mínimo seis (06) vezes por semana, no período diurno, sendo que não poderá haver intervalos superiores a vinte e quatro (24) horas, entre duas (02) coletas.

CENTRO E VILAS

O recolhimento do lixo compreenderá o Centro da Cidade e demais Vilas situadas no perímetro urbano. Também deverá ocorrer coleta de lixo, uma vez por semana, nas Localidades de Coxilha de São José, Vila Frigorífico, Vila Pereirinha e Minas do Camaquã, as quais contém a seguinte distância do local designado para o depósito:
- Coxilha de São José: 12 km;
- Frigorífico: 07 km;
- Pereirinha: 06 km;
- Minas do Camaquã; 75 km.

INTERIOR DO MUNICÍPIO
Também deverá ser realizada quinzenalmente o recolhimento de lixo nas localidades de Rincão dos Seixas, Caieiras, Vila Progresso, Durasnal, Rincão dos Godinhos e Picada Grande, as quais contém a seguinte distância:
- Rincão dos Seixas: 08 km
- Caieiras: 12 Km
- Vila Progresso: 30 Km prosseguindo mais 25 km até Durasnal.
- Rincão dos Godinhos; 06 km;
- Picada Grande: 07 km.

Por Marcelo Marques
Contato através do e-mail: jornalismo@farrapo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário