terça-feira, 16 de outubro de 2012

Primeira sessão após as eleições foi de agradecimento e desabafo


Nesta segunda-feira, dia 15, aconteceu a primeira sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul após as eleições, onde foi marcada pela aprovação de cinco projetos de lei da Prefeitura e por agradecimentos e desabafos dos vereadores, tanto dos que se reelegeram, quanto dos parlamentares que não tiveram sucesso neste pleito.
O primeiro a se manifestar foi a vereadora Rosilda Freitas, que usou da tribuna para dizer que não se arrepende de ter disputado esta eleição como candidata a Vice Prefeita e agradeceu a todas as pessoas que trabalharam nesta campanha e as que votaram no projeto do PMDB. Rosilda parabenizou também o vereador Ilson Tondo pela vitória na eleição e desejou uma boa gestão para o Prefeito eleito, Otomar Vivian, além de parabenizar os demais vereadores eleitos. “ Hoje eu tenho certeza que fiz a opção correta quando decidi não concorrer a vereadora e sim como candidata a Vice Prefeita, com Erli Vargas. O PMDB fez uma campanha muito tranqüila e organizada, nesses três meses fizemos muitas amizades, mas não tivemos sucesso apesar do bom projeto que estávamos apresentando”, disse Rosilda Freitas.
Já o vereador Pedro Gaspar agradeceu a todas as pessoas que lhe ajudaram neste pleito, que levaram o seu nome a ser o segundo vereador mais antigo do estado, em mandato, no qual chega a sétima legislatura. Desejou sucesso a nova administração e parabenizou os vereadores eleitos. “ Esta eleição foi um exemplo, porque muitas pessoas acham que a política ainda é aquela que quanto mais você bate no adversário melhor, e esta eleição mostrou que a comunidade quer é propostas não baixarias como se viu nesta campanha”, explanou Gaspar.
O próximo vereador a falar foi Toninho do PT, onde usou a palavra para parabenizar os eleitos e agradecer a todas as pessoas que tiveram ao seu lado durante o pleito eleitoral e os eleitores que confiaram no seu trabalho, apesar de não ter se elegido. “ O meu muito obrigado, pois cumpri o meu papel com muita transparência e realidade. Não fiz nenhuma compra de voto e tenho consciência do que estou falando, por isso, muito obrigado a todos”, finalizou Toninho do PT.
Já o vereador Josué Lopes, que não concorreu nesta eleição, mas elegeu o seu assessor, Marco Taschetto, usou da palavra para parabenizar também os eleitos e informar que foi por vontade própria que deixou a política, por vários motivos. “ Tenho a dizer que a gente colhe o que planta, deixo em meu lugar um jovem trabalhador, honesto, sério e responsável, além de muito querido, que é o Marquinho Vivian. Sucesso a todos e uma boa caminhada aos eleitos”, disse Josué Lopes.
O vereador Pirola que foi reeleito para o terceiro mandato, explanou o seu trabalho que vem realizando na Câmara nesses últimos anos, que na sua opinião lhe concedeu mais uma mandato. “ Agradeço a todos que me apoiaram por mais esta conquista, vou continuar com tudo aquilo que venho fazendo no últimos anos, porque está dando certo, e quem achar que esta errado que se retire, pois quero fazer muito mais nos próximos quatro anos. Serei um vereador para ajudar a população”, enfatizou Pirola.
Já o Presidente da Câmara e futuro Vice Prefeito, Ilson Tondo, falou da grande demonstração de cidadania da comunidade, porque de maneira democrática escolheu os seus representantes, tanto no Legislativo, quanto no executivo. “ Quero parabenizar todos os vereadores eleitos e quero dizer que a partir de janeiro vamos fazer uma administração voltada para melhorar a vida das pessoas e desenvolver Caçapava”, disse Ilson Tondo.
O vereador Caio Casanova, usou a palavra para fazer além de agradecimentos, um desabafo. O parlamentar falou que foi perseguido pelo seu próprio partido, o PMDB, apesar de ser sempre o mais votado da sigla pela quarta vez consecutiva, mas após a escolha da chapa para concorrer as eleições, o partido lhe perseguiu. “ Com tudo isso, de não subir no palanque, eu tive muito desgaste, por isso, que a minha votação diminuiu, mas sou PMDB há muitos anos. Eu queria o Lucio Moreira de candidato, porque eu ando nas ruas e sabia que o Erli não tinha chance e por isso, que fui massacrado pelos próprios companheiros. Continuo PMDB e espero que o partido agora de uma reestruturada”, desabafou Caio Casanova.
O vereador Peter Linhares, que também se reelegeu fez o discurso de mais impacto na sessão, onde acusou o seu próprio partido de perseguição e repudiou as pessoas que atacaram a sua família. “ Querem atacar o vereador, tudo bem, mas eu não admito que ataquem a minha família, eu sempre fui PMDB e agora pessoas que caíram de paraquedas ficam falando mau de mim e tentando prejudicar a minha campanha, somente porque eu defendia uma renovação no partido, através do Lucio Moreira. Quando o Erli foi escolhido, segui trabalhando normalmente para o PMDB, mas mesmo assim inventaram que recebi dinheiro para a campanha, tudo é mentida, é só olhar a minha conta bancária que está mais colorada do que nunca. Esses vagabundos que falaram de mim agora terão que me engolir por mais quatro anos, porque eu tenho mandato” desabafou Peter Linhares. No final o vereador parabenizou os eleitos e agradeceu o apoio dos amigos, da família e de todas as pessoas que confiaram no seu trabalho.
O vereador Paulo Pereira, líder do Governo de Zauri Tiaraju na Câmara, não conseguiu se reeleger, mas se manifestou dizendo que sai do Legislativo com muitos trabalhos realizados, mas infelizmente não conseguiu alcançar mais um mandato. “ Muitas coisas que estão em funcionamento hoje no Município foram conseguidos por mim no mandato de vereador”, finalizou Paulo Pereira.
No final o Presidente da Câmara, Ilson Tondo, colocou os cinco projetos em votação, no qual todos foram aprovados por unanimidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário