quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Rosane vence de maneira definitiva no TSE


Há três dias da eleição, a então candidata a vereadora pelo PP, Rosane Abdala, havia sido liberada para concorrer normalmente pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, através de uma decisão monocrática do Ministro Arnaldo Versiani, informando que a APAE é uma entidade sem fins lucrativos e por tanto não era necessário a sua desincompatibilização do órgão.
Diante deste fato, Rosane se elegeu, sendo a mais votado com mais de 1.700 votos. Com isso, como a decisão do Ministro foi monocrática, o Ministério Público em Brasília recorreu da decisão de Versiani e o caso foi para votação no Pleno do TSE, onde todos os Ministros votam.
Desta forma, nesta terça-feira, dia 30, foi o dia da votação final do caso de Rosane, onde de maneira definitiva a Vereadora venceu no pleno, onde os Ministros acompanharam por unanimidade a decisão do relator, Arnaldo Versiani. Os Ministros que votaram junto com o relator e a favor de Rosane foram:  Luciana Lóssio, Marco Aurélio, Dias Toffoli, Nancy Andrighi, Laurita Vaz e Cármen Lúcia (presidente).
Com a decisão unânime do pleno do Tribunal Superior Eleitoral, o caso de Rosane Abdala está encerrado e ele é vereadora eleita de Caçapava do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário