quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Formatura do PROERD reúne mais de 500 alunos


Nesta quarta-feira, dia 28, aconteceu no Clube União Caçapavana, a solenidade de formatura dos mais de 500 alunos do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (PROERD), promovido pela Brigada Militar de Caçapava do Sul.
A BM do Município realiza o curso do PROERD desde 2006, atingindo as escolas da rede municipal, estadual e particular de ensino, com alunos de 5º a 7º serie do ensino fundamental, onde atualmente estão sendo atendidos cerca de 500 alunos por semestre.
O Curso que é ministrado pelo Sargento Almeida, Sargento Dalla Costa e Soldado Tereza realiza com os alunos trabalhos didáticos de prevenção as drogas e a violência, como ferramenta preventiva de preparar na própria escola a base para uma sociedade evoluída quanto ao não uso de drogas.
O PROERD possui mais de 800 mil alunos formados em todo o Rio Grande do Sul, desde 1998 quando o programa foi criado no Estado.
Neste ano as escolas que participaram foram: Eliana Bassi de Melo, Cônego Ortiz, Rosa Poglia Barbieri, Professora Januaria Leal, Dinarte Ribeiro, Nossa Senhora da Assunção, São João Batista, Alfredo Duarte e Nossa Senhora das Graças. Os professores desses educandários representaram os mais de 500 alunos na entrega dos certificados de conclusão do curso, onde foi entregue pelo Presidente da Câmara de Vereadores, Ilson Tondo.
Durante o evento foi sorteado ainda um Tablet entre os alunos destaques de cada turma ministrada e um Play Station II, onde concorreram todos os formandos.
No final, o comandante da Brigada Militar local, Tenente Ronai Brilhante fez o uso da palavra para agradecer a todos os colaboradores do PROERD, as escolas, aos alunos e aos monitores do curso. Após a Brigada fez uma homenagem as entidades e instituições apoiadoras do evento, que foram a Câmara de Vereadores, Inducal, Dagoberto Barcellos, APEMI, Eletrônica Futura, Clube União Caçapavana, o Tenente Dias, que representava na cerimônia o Secretário de Justiça e Direitos Humanos do Estado, Fabiano Pereira e o Tenente José Luiz Prado Lima, coordenador regional do PROERD.


Nenhum comentário:

Postar um comentário