sábado, 8 de dezembro de 2012

Arena do Grêmio é inaugurada hoje com caravana de Caçapava


A cerimônia de abertura da Arena, hoje, começa às 20h 

O amistoso Grêmio x Hamburgo está marcado para as 22h
Caçapava do Sul estará representada nesta grande festa, onde os cavalarianos do Forte a Arena, que percorreram 260 km a cavalo para chegar ao novo estádio irão se juntar as aos outros conterrâneos que foram de carro ou de ônibus hoje durante o dia. Acompanhe abaixo como será a grande festa.

Foto e matéria: Agência RBS TV
Quando o diretor Aloyzyo Filho iniciou a discussão da concepção do espetáculo de abertura da Arena com os cenógrafos Mário e Kaká Monteiro, a coordenadora de coreografia Janice Botelho, produtores da DCSet e a diretoria gremista, dois pontos foram escolhidos como primordiais. Primeiramente: nenhuma tecnologia, artefato ou trilha sonora de médio porte seria incluída no espetáculo – tudo deveria ser grandioso. A outra definição marca o que representará os pouco mais de 60 minutos de evento na noite de hoje: será um espetáculo de gremistas para gremistas.
– É tudo grande. Não há nada pequeno – empolga-se o diretor carioca, torcedor do Fluminense. – Será a inauguração da Arena, mas o convidado especial é o torcedor gremista.
A ideia é homenagear a história e a paixão de gremistas pelo clube a partir da história e da paixão de gremistas célebres, como o compositor do hino, Lupicínio Rodrigues, e o goleiro e ídolo Eurico Lara. Quando chegou ao Estado, há oito meses, Aloyzyo impressionou-se com a relação emocional do torcedor com o Grêmio. Passou a conversar com gremistas na rua, no shopping, no hotel onde está hospedado. A cada bate-papo, uma ideia.
Serão cinco blocos temáticos intercalados por queimas de fogos divididas em 32 baterias – a última delas, o ato derradeiro da inauguração, durará cinco minutos e meio –, mostrando desde a gênese gremista, em 1903, até os jogos na Baixada e a despedida do Olímpico, o que deve ser um dos pontos altos da noite. No gramado e nas arquibancadas, mais de mil artistas, entre 820 bailarinos, convidados especiais como Renato Borghetti e Ivan Lins e grandes nomes da história do clube – Milton Kuelle, Danrlei, Arce, Baidek, Tarciso, Jardel.
– O momento em que os ídolos forem trazidos por crianças para o meio do gramado será histórico. Algo para o torcedor lembrar daqui a 50 anos. Será o símbolo do passado e do presente, juntos – sustenta o diretor.
As tradições gaúchas serão destacadas. Mais de 500 bailarinos dançarão a chula em uma música nativista adaptada especialmente para o momento. A Banda dos Fuzileiros Navais executará os hinos Nacional e o Rio-Grandense. E haverá uma peleia no bom e velho estilo gaúcho. Dirigentes e conselheiros serão lembrados antes da partida inaugural contra o Hamburgo e colocarão, pela primeira vez, as redes nas goleiras da Arena. Feito isso, será o momento de descerrar o laço e deixar a bola rolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário