sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Funcionários da Prefeitura paralisam pelo pagamento do salário


Na manhã desta sexta-feira, dia 28, os funcionários públicos da Prefeitura de Caçapava do Sul paralisaram as suas atividades em forma de protesto contra as atitudes da atual administração, que é de priorizar o pagamento das empresas de escolha pessoal do governo, dos CCs e Secretários e deixar os recursos da folha de pagamento para o ano que vem, que será novo Prefeito.
Segundo os funcionários, a Prefeitura está raspando o caixa e pagando algumas empresas, com isso, não deixará dinheiro para o pagamento do funcionalismo relativo a dezembro e conforme a legislação para o gestor deixar a folha para a próxima administração deve manter dinheiro em caixa, mas isso não vai acontecer.
Por este motivo, os servidores preocupados, porque o novo governo não tem responsabilidade sobre o mês de dezembro, resolveram paralisar e evitar que o município continue pagando empresas e não priorize a folha.
A Administração pagou ainda a rescisão dos Secretários e CCs e o próprio salário do Prefeito e deixou de fora os funcionários. Os servidores informaram ainda, que as empresas pagas foram da escolha pessoal do Prefeito.
A imprensa local procurou o Prefeito Zauri Tiaraju para falar sobre este assunto, mas o Chefe do Executivo não quis se manifestar e tratou com hostilidade os jornalistas. Durante a tarde o Secretário de Cultura e Turismo do Município, Darlan Freitas, falou com a imprensa representando o Tiaraju e disse que a Administração agendou a folha para o dia 08 de janeiro, dentro da próxima gestão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário