quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Otomar Vivian e Ilson Tondo são empossados


Às 20h19min do primeiro dia do ano de 2013, no Plenário do Poder Legislativo, começou a Sessão de Posse do Prefeito, Vice e dos onze Vereadores de Caçapava do Sul. A solenidade foi apresentada pelo jornalista Lorenzo Stefani. Antes, às 19h, na Igreja Matriz, o Padre Rudinei Lasch celebrou uma Missa solicitada pelo prefeito Otomar Vivian.
VEREADORESO vereador Pedro Gaspar-PP (873 votos), por ser o parlamentar mais idoso, assumiu a presidência da Câmara para coordenar a Sessão de Posse dos vereadores: Rosane Abdalla-PP (1.752 votos), Caio Casanova-PMDB (1.298 votos), Pirola-PP (1.001 votos), Serafim Neto-PMDB (975 votos), Marquinho Vivian-PMDB (914 votos), Silvio Tolfo Tondo-PP (835 votos), Boca Torres-PT (722 votos), Peter Linhares-PMDB (611 votos), Jussarete Vargas-PTB (608 votos) e Teresinha Grazzioli-PT (540 votos).
PREFEITO e VICE
Logo em seguida, Otomar Vivian e Ilson Tondo-PP foram empossados prefeito e vice-prefeito de Caçapava do Sul. Em sua fala, o prefeito Otomar saudou nominalmente os onze vereadores, os secretários municipais e agradeceu os 10.632 votos (48,66%) recebidos nas eleições de 07 de outubro e leu a “Carta Compromisso”, publicada no material da campanha eleitoral (foto), onde reafirmou os chamados “Pilares do Governo”.
Falou sobre as notícias negativas sobre Caçapava reportadas nos jornais e rádios locais e de abrangência Estadual, entre elas, a crise financeira do município, falta do pagamento do funcionalismo e do acúmulo do lixo doméstico nas ruas. 
– Quero, diante deste cenário, fazer um chamamento, uma convocação, aos homens e mulheres, independente de partido políticos, religião ou idade, para fazermos um pacto, um pacto de todos nós que amamos Caçapava, para reconstruirmos nosso município – conclamou.
Reafirmou seu compromisso com a saúde, prometeu ruas limpas e iluminadas, uniforme para os estudantes das escolas municipais, respeito aos professores e funcionários públicos, uma nova entrada da cidade e convocou o povo a participar do “Dia da Cidadania”. 
– Em breve todos os caçapavanos serão convocados a participar, pode ser uma ação simples, como limpar a frente de suas casas. Nós vamos trabalhar para honrarmos os salários pagos pela população, mas queremos a contribuição de cada um dos caçapavanos. Peço a todos, neste pacto que iremos fazer, que nos ajudem a reconstruir Caçapava – ressaltou mais uma vez o prefeito.
SUPLENTE ASSUMENa sequencia da Sessão, a vereadora Rosane Abdalla pediu licença da Câmara de Vereadores para assumir a Secretaria da Saúde. Em seu lugar, tomou posse o primeiro suplente do PP Antônio Pedro Tolfo (Bingo).
ELEIÇÃO DA MESANo final da Sessão foi eleita por unanimidade a Mesa Diretora do Poder Legislativo para ano de 2013. O vereador Pirola (PP) é o novo presidente da Câmara, Peter Linhares (PMDB), o vice-presidente, Jussarete Vargas (PTB), primeira secretária e Caio Casanova, segundo secretário.
FOTOSEm breve serão publicadas fotos da posse do Prefeito, Vice e Vereadores.

Por Marcelo Marques
jornalismo@farrapo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário