segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Prefeito decreta luto oficial por sete dias e abre espaço para doações


Nesta segunda-feira, dia 28, o Prefeito de Caçapava do Sul decretou luto oficial por sete dias no município, em virtude da tragédia em Santa Maria, que vitimou 231 pessoas, em especial quatro caçapavanos.
Desta forma, estão suspensas todas as festividades públicas em Caçapava até o próximo sábado, quando encerra  o decreto que está valendo desde domingo, dia 27.
O Prefeito salientou que o Dia da Cidadania que ocorre no próximo sábado, dia 02 de fevereiro, segue normalmente, mas com o cancelamento da Muamba que seria realizado durante a noite no encerramento das atividades. “ O Dia da Cidadania é um dia de trabalho, por tanto, vai continuar com sua programação, mas sem a Muamba”, disse o Prefeito.
A Prefeitura de Caçapava do Sul informa também que nesta segunda-feira, dia 28 de janeiro, estará de plantão até às 18h para receber donativos que serão encaminhados para Santa Maria, que possam ajudar nos cuidados com as vítimas e familiares da tragédia ocorrida na madrugada desse domingo, 27.
A entrega de materiais deve ser feita na Secretaria da Ação Social, em uma sala dedicada especificamente ao recebimento dos donativos, localizada ao lado da Procuradoria Geral. Segue a lista dos artigos necessários para doação:
- Papel Higiênico;
- Água Mineral;
- Caixa de isopor pequena para transporte de medicamentos;
- Papel toalha;
- Álcool gel;
- Luvas (tamanhos P, M e G);
- Máscaras.                         
Além dos materiais, os Hospitais de Santa Maria estão precisando de doação de sangue de TODOS OS TIPOS. Quem se dispuser a doar, a empresa  Planalto irá disponibilizar ônibus para Santa Maria para as doações no Hemocentro. Este cadastro para doação de sangue também está sendo feito na Secretaria de Ação Social, onde serão encaminhados às empresas de transporte coletivo.
Além de doações dos materiais necessários para o auxílio na estrutura de Santa Maria e doação de sangue para os Hospitais, a Secretaria da Saúde informa que os hospitais necessitam de doação de medicamentos como: CITONEURIN INJETÁVEL e VITAMINA B12 INJETÁVEL, e se alguma farmácia do município for realizar a doação desses medicamentos, deve encaminhá-los até a sala que está recebendo as doações dos materiais e efetuando o cadastro das doações de sangue, na Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário