quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Administração antecipa pagamento de janeiro do funcionalismo público


O funcionário público que está acostumado a receber o salário no quinto dia útil de cada mês terá uma surpresa nesta sexta-feira, dia 25. A prefeitura está adiantando a folha de pagamento do funcionalismo público, equivalente ao mês de janeiro, para essa sexta-feira, 25, visando compensar a folha de dezembro que foi paga em 60%, devido aos recursos que não ficaram em caixa da administração passada.
No dia 10 de janeiro, a atual administração pagou 60% do salário relativo ao mês de dezembro, e adianta o salário de janeiro tentando minimizar o prejuízo salarial dos funcionários municipais.
Segundo a Secretaria da Fazenda, a folha de pagamento líquida da prefeitura é de R$ 1.726.902,94, já com os encargos chega a um total bruto de R$ 2.543.698,02.
O adiantamento da folha para o dia 25 de janeiro foi resultado de um acordo do atual Prefeito Otomar Vivian, com o Sindicato dos Funcionários Públicos no final do ano passado. “ Nós firmamos um acordo com o Sindicato e estamos cumprindo na sua integralidade, que era adiantar a folha de janeiro que já está sob nossa responsabilidade” , afirma o Prefeito.
Os últimos detalhes do adiantamento do salário foram acertados nesta quarta-feira, em uma reunião entre o Prefeito Otomar Vivian, o Secretário da Administração, Antonio Almeida e o Secretário da Fazenda, Flávio Barreiro.
Na folha de janeiro está sendo pago também o 1/3 de férias dos funcionários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário