quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Pronto Socorro vai funcionar no Hospital


Na manhã desta quarta-feira, dia 02, o Prefeito de Caçapava do Sul, Otomar Vivian e a Secretária de Saúde, Rosane Abdala, firmaram uma parceria com o Hospital de Caridade Dr. Victor Lang, com a finalidade de transferir o Pronto Socorro do município para as dependências do Hospital, com o objetivo de reforma completa do PS, que está em situação precária quanto a estrutura.
O Pronto Socorro vai funcionar no Hospital com funcionários da Instituição  e médicos de responsabilidade do próprio Hospital, através de uma parceria com entidades privadas.
Segundo a Secretária de Saúde, as instalações do novo PS são muito boas, principalmente porque a parte física do Hospital é excelente e agora com a ampliação do convênio, a entidade poderá investir e contratar servidores, principalmente médicos que irão atender como socorristas. “ Nenhum funcionário Público será cedido para o Hospital, será tudo terceirizado, onde a instituição planeja ocupar cerca de 15 servidores”, disse Rosane.
Sobre os funcionários públicos e médicos que estavam trabalhando no PS, eles  serão realocados nas outras unidades de saúde do município, inclusive no interior.
O Prefeito se manifestou durante a visita informando que confia no Hospital para esse novo desafio e que as pessoas já irão sentir a diferença na estrutura, porque o local antigo não possuía mais condições de receber pacientes, principalmente pelos buracos no piso, repartições inadequadas e acomodações que não são recomendadas pela vigilância sanitária.
A Secretária informou também que a vigilância e os médicos já haviam fornecidos alguns relatórios sobre a precariedade do PS, por este motivo que foi tomada a decisão de terceirizar para o Hospital como é feito em outros municípios.
Outra informação repassada nesta manhã, foi que o Hospital já recebeu um aparelho digital para o exame de raio X. Com este novo mecanismo o laudo pode ser enviado para qualquer lugar do mundo, com isso, agiliza o processo e o resultado final. O aparelho novo também é resultado desta nova pareceria entre a Prefeitura e o Hospital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário