sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Caçapavana sobrevivente de incêndio recebe alta do hospital

Fonte: farrapo.rs e site G1

A caçapavana Karina Stefani, 27 anos, que consegui se salvar com uma amiga do incêndio da boate Kiss, recebeu alta do Hospital da Unimed Santa Maria na quarta-feira, dia 30. Ela chegou à Caçapava no final da tarde de ontem (31). Outras cinco jovens que foram à festa universitária com a fisioterapeuta morreram.

Em entrevista ao site G1, Karina revelou que na quinta-feira, dia 31, ela voltou ao local da tragédia acompanhada da mãe, Maria Cecília Stefani.

A caçapavana contou a reportagem, que estava ao lado do palco quando percebeu uma confusão, que começou após a pirotecnia no palco.

– Não vimos o fogo. Só os seguranças tentando usar os extintores, e eles não conseguiam", lembra. "No início achamos que era alguma briga", disse ao G1.

Em meio a uma nuvem de fumaça, ela tentou sair da boate quando começou a ouvir gritos de 'fogo'. "Consegui ir até a porta e caí na saída. Até ali tive forças. Achei que dali não passaria. Até que um menino me puxou. Não vi quem era, não sei quem é ele até hoje, mas ele me ajudou", relata.

Ela revelou ao G1, que naquele instante não havia seguranças trancando a passagem, como algumas testemunhas relataram. Depois, foram para o estacionamento do supermercado que fica em frente à boate. Esperaram a fumaça se dissipar um pouco e voltaram para a entrada da Kiss para tentar ajudar nos salvamentos.

Karina foi ao hospital porque se sentia mal após inspirar a fumaça. Ela foi medicada e fez tratamento com nebulização. Em casa o procedimento é mantido. Após a alta, o médico deu um prazo de 10 dias para ela retornar ao consultório para novos exames.

"A primeira coisa que fiz (ao sair da boate) foi agradecer. E lembrei das minhas amigas que não estavam ali fora comigo", lembra.

Segundo o G1, a partir de segunda-feira, dia 4, ela volta a realizar tratamento psicológico. Ao trabalho, ela deve retornar até quinta (7). Uma das amigas de Karina segue internada em Porto Alegre, por quem ela fica torcendo pela recuperação.
 

Farrapo

01/02/

Nenhum comentário:

Postar um comentário