sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Demandas para a Saúde


Nesta quinta-feira, dia 31, o Prefeito de Caçapava do Sul Otomar Vivian, acompanhado da Secretária de Saúde do Município, Rosane Abdala, estiveram em Porto Alegre para uma audiência com o Secretário de Saúde do Estado, Ciro Simoni, com o objetivo de discutir demandas importantes para Caçapava.
O Primeiro ponto abordado foi informar Simoni sobre as condições atuais da saúde em Caçapava, principalmente sobre as Unidades Básicas de Saúde e a mudança de local do Pronto Atendimento, que está funcionando dentro do Hospital de Caridade Dr. Victor Lang. Sobre este assunto Rosane informou o Secretário que o Projeto de reforma do antigo Pronto Socorro está na coordenadoria de saúde para avaliação e fazer os ajustes necessários.
Outro tema foi tentar incluir o Hospital de Caçapava nos repasses do Estado, que diz respeito a urgência e emergência, para o município se tornar uma referencia microregional, atendendo também as cidades vizinhas quando necessário.
Os últimos dois temas, foi para o Secretário agilizar a entrega de uma ambulância para Caçapava, que já está destinada e se encontra na Coordenadoria de Saúde em Cachoeira do Sul, além da liberação dos equipamentos para uma central de oftalmologia.
No final do encontro, o Prefeito convidou Simoni para vir a Caçapava e acompanhar de perto a saúde local.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário