quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Prefeitura e Caixa avaliam todos os contratos


Nesta quinta-feira, dia 21, a Superintendente  da Caixa Economia Federal, Giovani Fantinel, acompanhado da representante da GIDUR, ligado a Caixa Federal, Jiani da Rocha, esteve em Caçapava do Sul para uma reunião com o Prefeito Otomar Vivian, com o objetivo de discutir todos os contratos que estão assinados entre Caixa e Prefeitura, incluindo recursos que já foram devolvidos no ano passado por falta de projetos ou contrapartida .
A reunião foi na presença do Secretário de Planejamento, Fabio de Oliveira e seus técnicos, Secretário da Fazenda, Flávio Barreiro e do Vice Prefeito e Secretário de Obras Ilson Tondo. Ao todo foram discutidos 17 contratos que atualmente estão com problemas, entre eles os recursos para a revitalização do parque da fonte do mato, obras de calçamento, compra de equipamentos e implantação de projetos em Caçapava. Todos os convênios foram assinados na gestão anterior.
Outro ponto que a Caixa apresentou foram os recursos que tiveram que ser devolvidos em 2012, pelo descumprimento dos prazos legais, como um dinheiro de aproximadamente R$ 300 mil para a revitalização da cascata do salso e a devolução de um trator.
Outras medidas que serão tomadas é a recuperação das obras que foram paralisadas na gestão anterior, com a retomada e a solicitação de mais prazos, além  da abertura de novas licitações para começar as obras que foram trancadas pela Caixa, por falta do cumprimento de exigências técnicas. Um dos casos que já está retomado é da recuperação das pontes do interior no valor de R$ 812 mil, cujo o dinheiro está depositado desde o final de 2007. A atual administração entrou em contato com a empresa e a obra está em andamento.
O Prefeito pediu uma fiscalização da Caixa em todas essas obras que estão paralisadas desde o ano passado, ou que ainda não começaram, para apontar o que realmente aconteceu e se houver algum indicio de irregularidade os responsáveis pagarem por isso. O Prefeito pediu rigor do Banco nesta fiscalização e também solicitou ao Secretário de Planejamento para fazer um levantamento técnico de todos esses contratos assinados e que até hoje não são transparentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário