segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Prefeitura usa estrutura da Urcamp para abrigar Pré-escola e EMEI


Nesta segunda-feira, dia 04, as cinco Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs), antigas creches, voltaram a funcionar normalmente, após as férias de janeiro.
Junto com o funcionamento das creches, a Secretaria de Educação realizou treinamento para as estagiárias que já começaram a trabalhar nas cinco EMEIs.
A novidade neste retorno das creches, e que com aproximadamente 60 alunos, divididos nas turmas de berçário, maternal e jardim, a Escola Municipal de Educação Infantil, Pedacinho de Gente, que funcionava no Bairro Floresta começou suas atividades nesta segunda-feira, dia 04, no prédio da Urcamp, devido aos problemas estruturais que existem atualmente no prédio onde funcionava o educandário.
A utilização do prédio da Urcamp é temporário até que a sede oficial da EMEI do Bairro Floresta seja reformado.
“Tivemos que transferir os alunos da escola para a Urcamp, porque o prédio onde funcionava a EMEI está comprometido, causando risco aos alunos e crianças. Desta forma, entendemos que o prédio da Urcamp possui uma estrutura maravilhosa e está desocupado durante todo o dia”, disse a Secretária Maureli Lopes.
Já no dia 27 de fevereiro, três turmas de Pré escola irão funcionar também na Urcamp, segundo a Secretária, algumas escolas do estado não querem mais abrigar as turmas do Pré que pertencem ao município, por tanto, a administração resolveu da mesma forma que a EMEI, preencher mais salas de aula na Urcamp e receber a Pré escola.
A Secretária da Educação, Maureli Lopes de Melo, acompanhou o início das atividades da Escola Pedacinho de Gente nesta segunda-feira, onde vistoriou as instalações que são amplas e atendem as principais necessidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário