domingo, 17 de fevereiro de 2013

Reunião define critérios para a escolha de produtores

Nesta sexta-feira, dia 15, a Secretaria de Agropecuária do Município realizou uma reunião com o Conselho Municipal de Agropecuária, em conjunto com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Sindicato Rural para definirem os critérios de escolha dos 20 produtores de ovinos do município que irão integrar o projeto do governo do estado, que é de capacitação técnica e gerencial para produtores de ovinos.
O programa foi lançado oficialmente em Caçapava há 10 dias, e contou com a presença do Secretário de Agricultura do Estado, Luiz Fernando Mainardi. O projeto engloba 11 municípios: Caçapava do Sul, Santana do Livramento, Alegrete, Uruguaiana, Quarai, Rosário do Sul, Dom Pedrito, São Gabriel, Pinheiro Machado, Bagé e Lavras do Sul. Cada cidade poderá indicar 20 produtores para receber durante um ano visitas técnicas nas propriedades, cursos de capacitação, palestras, acompanhamento do rebanho, orientações para o manejo do negócio e cursos para os grupos de produtores, visando o aumento na produtividade da Ovinicultura. Os cursos serão ministrados e orientados pela EMATER, SENAR, FARSUL, EMBRAPA, FETAG, UFRGS, ARCO e MARFRIG.
Após um ano de preparação e treinamento para aumentar a produtividade do rebanho, os 20 produtores selecionados de cada município serão responsáveis por expandir a sua experiência e conhecimento com os outros criadores de ovinos, com isso, obtendo na região um rebanho de qualidade e tendo um aumento na produção do agronegócio.
Segundo o Secretário de Agropecuária, Lucio Moreira, as entidades devem chegar a um consenso sobre os 20 produtores escolhidos em Caçapava, onde uma reunião está marcada para o dia 22 de fevereiro, já com os produtores escolhidos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário