sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

SECULTUR promove oficina de elaboração de projetos culturais


A Secretaria de Cultura e Turismo de Caçapava abriu inscrição até o dia 22 de fevereiro para um curso voltada  a capacitação de agentes culturais do município, a oficina buscará mostrar o que é um projeto cultural e como é o seu processo de elaboração. O objetivo é capacitar estes agentes para inscreverem seus projetos nas Leis de incentivo ou em editais em andamento.

A Oficina será realizada na Câmara de Vereadores, nos dias 25, 26, 27 e 28 de fevereiro de 2013, das 19:00 às 22:00 horas. Os interessados em obter maiores informações devem entrar em contato pelos telefones (055) 3281 1599 ou (055) 96262741, ou direto na Secretaria.

Justificativa

Com a falta de formação técnica na elaboração de projetos, muitos produtores culturais deixam de ter seus projetos aprovados acarretando prejuízos e dificuldades no desenvolvimento de posteriores ações culturais.

Público alvo

Associações de bairro ou comunitárias, produtores culturais, artistas populares, grupos de teatro, grupos folclóricos, Ongs, Oscips e outros interessados.

Objetivos

- Promover o conceito da elaboração de projetos culturais destinados à captação de recursos via Leis Incentivo a Cultura ou editais.

- Permitir aos participantes o adequado planejamento dos projetos, discutindo estratégias e estruturas que favoreçam o alcance aos objetivos finais dos mesmos.

Metodologia

A Oficina de Elaboração de Projetos tem um perfil técnico que abrange teoria e exemplos práticos, por meio de apresentação em “Power point”, texto base e participação de produtores culturais que já tiveram projetos aprovados.

Faça sua Inscrição na SECULTUR até o dia 22/02/2013

Período de realização: De 25 a 28 de fevereiro de 2013

Horário: Das 19h às 22h

Local: Câmara de Vereadores

Vagas: 20 (01 participante por entidade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário