quinta-feira, 21 de março de 2013

Àgua na Varzinha está em discussão


Na tarde desta quinta-feira, dia 21, o Prefeito de Caçapava do Sul, Otomar Vivian, recebeu em seu gabinete para uma reunião de trabalho, o Líder do Governo na Câmara, vereador Pedro Gaspar, para debaterem a situação da falta de abastecimento de água da localidade da varzinha.
Segundo o vereador, existe um poço artesiano no local, mas está desativado há vários porque foi furado em um local geograficamente inviável de distribuir água para a comunidade. Desta forma, será estudado uma forma da comunidade junto com a Prefeitura realizar uma parceria para reativar o poço, colocando um motor e outras estruturas necessárias para levar água até as casas, como encanamentos e serviços básicos, ou a segunda opção, que é furar um novo poço em um local escolhido por um técnico, que vise a parte geográfica do local, para não precisar investir tanto em infraestrutura, por causa do declínio do terreno.
Uma equipe técnica da Prefeitura deve na próxima semana analisar o local onde está perfurado o poço e fazer um levantamento de custos para colocar em funcionamento, ou reativar o antigo Projeto de perfurar em outro local que já foi escolhido há vários anos.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário