domingo, 17 de março de 2013

Caçapava inaugura primeira industria de Azeite de Oliva


Nesta quarta-feira, dia 20 de março, acontece em Caçapava do Sul a abertura oficial da 2° colheita de olivas do Estado, com a presença do Governador do RS, Tarso Genro. O evento será na Vila Progresso, as margens da BR 290, a partir das 16h.
Na oportunidade será inaugurado a primeira industria de extração azeita de oliva de Caçapava do Sul, através da empresa Tecnoplanta. O evento está marcado desde o inicio do mês de março quando o Prefeito Otomar Vivian, em contato com o Palácio Piratini conseguiu acertar a vinda do Governador para a abertura da safra da oliva e também para a inauguração da industria.
A empresa começou a construção efetiva da industria em janeiro deste ano, com o apoio da Secretaria de Agropecuária do Município no trabalho externo de infraestrutura. A Associação dos Olivicultores do Sul do Brasil – OLISUL, também está participando efetivamente deste evento.
Na quarta-feira estão sendo esperadas cerca de 300 pessoas, entre Secretários de Estado, Deputados Estaduais e Federais, vereadores de Caçapava e região, Prefeitos de municípios vizinhos e produtores rurais, além da comunidade local. O artista gaúcho, Renato Borguete fará uma breve apresentação durante a cerimônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário