segunda-feira, 25 de março de 2013

Campanha de Vacinação contra a Influenza 2013



A Secretaria da Saúde do Município começou a divulgar a campanha de vacinação contra a influenza 2013, que acontece no período de 15 de abril a 26 de abril. No dia 20 de abril acontece o “Dia D”, exclusivo para a vacinação, em que as unidades de saúde estarão abertas das 8hs da manhã até às 17hs da tarde, sem fechar ao meio dia, com exceção do Posto do Durasnal. 

O município receberá 8 mil doses da vacina. Leia abaixo a lista do grupo prioritário para a vacinação contra a Influenza:

GRUPO PRIORITÁRIO
Crianças de 6 meses a menores de 2 anos de idade;
Gestantes independente da idade gestacional;
Puerpéras até 45 dias após o parto;
Pessoas com 60 anos de idade e mais;
Indígenas;
Trabalhadores de Saúde;
Pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições que possam favorecer o surgimento de casos graves de influenza (explicações no link abaixo);
População privada de liberdade.

Abaixo o quadro com as categorias que se enquadram no grupo de risco clínico:
Clique para visualizar o quadro do grupo de risco clínico

A vacinação acontecerá de segunda a sexta, em todos os PSF’s (MANHÃ: 8hs até às 11h30min / TARDE: 13hs até às 17hs); na Policlínica (MANHÃ: 8hs até às 12h / TARDE: 13hs até às 16h30min); e no Posto do Durasnal (MANHÃ: 8hs até às 12h / TARDE: 13hs até às 16h30min). Será estudada a abertura de um novo horário para a Policlínica. 

Nas localidades do Santa Barbinha, Coxilha e Minas do Camaquã, será destinado um dia de vacinação para cada local; as datas de vacinação serão divulgadas posteriormente. 

As gestantes deverão identificar-se por meio da caderneta de pré-natal ou exame Beta HCG ou ainda do atestado médico.

As puérperas deverão se identificar por meio da DNV do Recém Nascido ou registro de nascimento do RN ou atestado do seu médico assistente ou outro documento comprobatório.

As pessoas que se enquadram no grupo de risco clínico deverão apresentar receita médica, que ficará retida na unidade de saúde onde for realizada a vacinação.

Maiores informações nas unidades de saúde do município.



Nenhum comentário:

Postar um comentário