quarta-feira, 27 de março de 2013

Força tarefa para expansão da Unipampa


Na manhã desta terça-feira, dia 26, a Reitora da Universidade Federal do Pampa, professora Ulrika Arns, acompanhada dos seus Pró-Reitores e do Diretor da Campus local da Unipampa, professor Marco Antonio Hansen, estiveram em audiência no salão de atos da Universidade com o Prefeito de Caçapava do Sul, Otomar Vivian , para selar uma parceria entre município e Unipampa, principalmente na criação de uma força tarefa que vai estudar a expansão da Universidade.
Já está aprovado para o campus de Caçapava o começo das obras de construção de um restaurante universitário, laboratórios e a casa do estudante, que vai abrigar 90 alunos carentes por campus.
Mas um dos impasses do campus local é que o terreno onde está instalada a Unipampa pega boa parte de Área de Preservação Permanente, por tanto, se a obra for começada corre o risco de ser embargada por questões ambientais, além do espaço atual ser insuficiente para receber todas essas obras.
A força tarefa que está sendo criada, tem o objetivo em um curto espaço de tempo, achar um local para expansão do campus, que receberá todos esses investimentos.
Essa comissão será formada por membros da Prefeitura e da Universidade. Estiveram também presentes na reunião todos os secretários municipais.
Outro tema abordado no encontro, foi a realização de projetos em parceria com a Secretaria de Educação do município, como educação continuada e cursos de extensão que serão criados no campus de Caçapava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário