sábado, 30 de março de 2013

Município investe em educação fiscal


Nesta segunda-feira, dia 01, às 17h30, na sala de informática da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA), será realizada a aula inaugural do curso de Disseminadores de Educação Fiscal, promovido pela ESAF (Escola de Administração Fazendária) em parceria com o Programa Municipal de Educação Fiscal de Santa Maria.
Devem estar presentes cerca de 30 professores e outros servidores públicos municipais já inscritos no curso, que será à distância. No total de 120 horas, o curso tem o objetivo de contribuir para o esclarecimento e a conscientização do indivíduo, na perspectiva da maior participação social nos processos de geração, aplicação e fiscalização dos recursos públicos, além de difundir essas informações nas suas áreas de atuação.
Às 19h30, no auditório da universidade, será realizada a palestra do Programa Nota Fiscal Gaúcha, promovida pela Receita Estadual e Programa de Educação Fiscal de Santa Maria, em parceria com a Prefeitura Municipal de Caçapava do Sul, através das Secretarias do Planejamento e Meio Ambiente, da Fazenda e da Educação.
O público alvo são os contadores da cidade, empresários e cidadãos  que tenham interesse em concorrer aos prêmios do programa e exercer o seu papel de responsabilidade social. Todos os caçapavanos estão convidados.
Nota Fiscal Gaúcha é um programa que, por meio da distribuição de prêmios, visa incentivar os cidadãos e cidadãs a solicitar a inclusão do CPF na emissão do documento fiscal no ato de suas compras, bem como conscientizá-los sobre a importância social do tributo. Através do Programa, os cidadãos concorrem a prêmios de até R$ 1 milhão (um milhão de reais), as entidades sociais por eles indicadas são beneficiadas por repasses e as empresas participantes reforçam sua responsabilidade social com o Estado e a sociedade gaúcha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário