segunda-feira, 4 de março de 2013

Posto de saúde da Vila Henriques é reaberto


Na manhã desta segunda-feira, dia 04, a Secretaria de Saúde do município reabriu o Posto de Saúde da Vila Henriques, ESF IV, que estava fechado há quase dois anos, onde as obras de reforma do local, começaram e paralisaram por diversas vezes.
Desta forma, totalmente remodelado e com profissionais para atender, o posto da comunidade foi reaberto e poderá junto com as Agentes Comunitárias de Saúde realizar um trabalho de prevenção junto a população local e atender de forma completa os moradores.
O novo ESF IV, que está denominado de, Hamilton Krause, possui uma sala especial para atendimento médico, ambulatório, sala de vacinas, sala de enfermagem, recepção, auditório, farmácia e um local amplo para a prevenção.
O Prefeito Otomar Vivian, junto com a Secretária de Saúde Rosane Abdala, estiveram no local na abertura do Posto, onde fiscalizaram as novas instalações e conversaram com os pacientes e com os funcionários do ESF.
Dos cinco postos existentes no perímetro urbano da cidade, somente o da localidade da Vila Sul continua fechado, onde as obras de reforma foram paralisadas no ano passado e o caso deve ser discutido na justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário