sábado, 16 de março de 2013

Primeira etapa dos cursos profissionalizantes reúne 160 pessoas


Caçapava do Sul foi a única cidade do Estado que preencheu todas as vagas existentes e todos os pré-requisitos exigidos para as inscrições nos cursos profissionalizantes oferecidos através de uma parceria entre a Prefeitura, SESC, SENAC e Pronatec, ligado a Secretaria de Ação Social do Município.
Foi aberto para Caçapava 160 vagas, para os cursos profissionalizantes na área de Auxiliar Administrativo, 40 vagas, 180 horas, no turno da manhã; Operador de Computador, 25 vagas, 180 horas, no turno da tarde; Vendedor, 35 vagas, 200 horas, turno da noite; Garçom, 35 vagas, 220 horas, no turno da tarde; Balconista de Farmácia, 25 vagas, 260 horas, no turno da noite.
Desta forma, os cursos obtiveram mais de 200 pré-inscrições, onde a seleção foi feita através do Cadastro Único da Secretaria de Ação Social e para integrantes do Bolsa Família, para direcionar os cursos somente para as pessoas carentes. Com isso, em todo o Estado Caçapava foi o único município que preencheu por completo as vagas e obedeceu as normal de seleção utilizando o Cadastro Único que comprova a carência do aluno participante.
Nesta sexta-feira, dia 15, aconteceu no salão de atos da Urcamp, a aula inaugural dos cursos profissionalizantes, onde contou com a presença do Prefeito Otomar Vivian, que explanou da importância dos cursos profissionalizantes e que no segundo semestre novas vagas serão abertas, mas para cursos diferentes. Já a Secretária de Ação Social, Rosa Vivian, comentou da satisfação de ver todas as vagas preenchidas dos cursos e saber que Caçapava conseguiu alcançar com êxito todos os pré-requisitos exigidos na normativa dos cursos.
Na seqüência o representante do SENAC, Leandro Raddatz, usou a palavra para explicar como vai funcionar a logística dos cursos e também os auxílios que serão oferecidos durante o período das aulas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário