segunda-feira, 1 de abril de 2013

Abertura da II Semana de Treinamento de Integração do CRAS


Na manhã desta segunda-feira, 1º de abril, uma equipe da Secretaria da Ação Social, composta pela Secretária Rosa Vivian, sua Chefe de Gabinete, Denise Tasca, e a Coordenadora da Ação Social, Opalina Teixeira, esteve reunida com a equipe de funcionários do CRAS – Bairro Sul – para debater questões relativas à II Semana de Treinamento de Integração do centro de referência. 
A visita ao centro também se
rviu para verificar as modificações realizadas para o novo ano de trabalho.
Na reunião, foram expostos os objetivos da II Semana de Treinamento de Integração, tais como a importância da troca de experiências e aprendizado, além da organização e planejamento conjunto das ações do centro para que o trabalho realizado em rede, através de uma unidade entre as entidades como o CREAS e Conselho Tutelar, possam trazer resultados positivos para a comunidade. A Secretaria da Ação Social pretende agir como uma parceira e dar um suporte de gestão para as atividades, respeitando as particularidades de cada centro. 
Em um primeiro momento, a Secretária Rosa salientou a importância do trabalho realizado no CRAS e de como a sinergia entre o olhar técnico do centro e o novo olhar da administração pública pode colaborar para um ano produtivo de atividades. A Secretária ressaltou ainda, a importância dos oficineiros apresentarem um relatório mensal das atividades, para que um diagnóstico do comportamento dos alunos seja feito, a fim de cruzar os dados depois de um período de seis meses para avaliação da situação. 
Em um segundo momento, a psicóloga Silvia Letícia, e a Assistente Social, Fatima Barcelos da Rosa, apresentaram a programação da Semana de Treinamento para todo o pessoal do CRAS. Além de servir como um momento de conhecimento entre os novos integrantes, a reunião debateu sobre os objetivos, as regras e o funcionamento do centro. Pela parte da tarde, uma sistemática teórica detalhando novos conceitos de trabalho, conhecimento do público-alvo e objetivos do CRAS será explanada na reunião. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário