quarta-feira, 10 de abril de 2013

Desembargadora do TRE visita Caçapava


Nesta quarta-feira, dia 10, foi realizada no Salão do Júri no Fórum de Caçapava do Sul uma audiência pública com a presença da Corregedora e Desembargadora do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Elaine Macedo, da Juíza eleitoral do município, Taíse Lopes e com a representante do Ministério Público Eleitoral, a Promotora Cíntia Foster Almeida, para apresentarem a comunidade e aos agentes políticos a realidade da Justiça eleitoral do RS e as mudanças que estão sendo feitas no TRE para modernizar cada vez o pleito eleitoral.
Participaram desta audiência o Prefeito de Caçapava do Sul, Otomar Vivian, do Vice Prefeito Ilson Tondo, do Presidente da Câmara, vereador José Sidnei Menezes e todos os vereadores do parlamento de Caçapava.
Elaine Macedo além de ser Desembargadora pertence também a Ouvidoria do Tribunal e será a partir de maio, Presidente do TRE.
Após a explanação das autoridades eleitorais foi aberto espaço para a manifestação dos presentes na audiência, onde o principal tema foi as mudanças para melhor que ocorrem a cada dois anos na justiça eleitoral.
Uma das novidades nos próximos pleitos, que ainda está em fase de estudo pela Justiça é o cadastro dos eleitores através da biometria.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário