sábado, 13 de abril de 2013

Prefeito e Vereadores solicitam mais segurança para Caçapava



Na tarde desta sexta-feira, dia 12, o Prefeito de Caçapava do Sul, Otomar Vivian, o Presidente da Câmara, José Sidnei Menezes (Pirola), junto com os vereadores Pedro Gaspar, Luiz Fernando Torres (Boca), Silvio Tondo, Jussarete Vargas, Marquinho Vivian, Peter Linhares e Serafim Almeida, estiveram em Porto Alegre para uma audiência com o Secretário adjunto de Segurança Pública do Estado, Juarez Pinheiro, mais os representantes do comando da Policia Civil do Estado e da Brigada Militar, para solicitar mais efetivo ao município e também entregar um levantamento feito pela Câmara de Vereadores da defasagem atual da BM e PC de Caçapava no seu efetivo.
O levantamento que foi liderado pelo líder da bancada do PP, Silvio Tondo, com a colaboração dos demais lideres, apresentou um número em que o efetivo da Brigada em Caçapava está defasado em 40%, já da Policia Civil faltam pelo menos mais cinco servidores para o trabalho ser normalizado.
Este número apresentado pelos vereadores foi confirmado pela Secretaria de Segurança durante a reunião, que informou da formatura agora no próximo mês de cerca de 1.500 novos policiais militares, e desses novos servidores  é que Caçapava terá seu efetivo reforçado, segundo informou o Secretário adjunto, Juarez Pinheiro. Além disso, o Secretário informou que um novo concurso será feito até o final do ano para minimizar a defasagem de todo o Estado. Foi anunciado também que a BM e PC de Caçapava irão receber até o final do ano uma viatura zero km.
O Prefeito Otomar Vivian falou da realidade atual da Segurança Pública no município, além de elogiar o trabalho que está sendo feito pela Delegada de Policia, Fabiane Bitencourt e pelo comando da BM local, que não medem esforços apesar do baixo efetivo para cumprir as suas obrigações que é proteger a comunidade. Vivian elogiou ainda a atitude dos vereadores pela mobilização em prol da segurança e pelo levantamento técnico feito quanto a realidade atual da Segurança.
A reunião foi acompanhada também pelo Caçapavano e Chefe de Gabinete do escritório regional da Senadora Ana Amélia Lemos, Carlos Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário