quarta-feira, 10 de abril de 2013

Prefeito se reúne com o Sindicato dos Professores Municipais


O Prefeito de Caçapava do Sul, Otomar Vivian, recebeu em seu gabinete os representantes do Sindicato dos Professores Municipais de Caçapava do Sul (SINPROMC) na manhã desta terça-feira, dia 09. 
A comissão liderada pela presidente do SINPROMC, Leslie Maicá Mélo, teve como objetivo reivindicar ações para a valorização do Magistério como adequação anual do piso salarial nacional para os professores, reposição salarial e limite da carga horária da jornada de trabalho conforme prevê o art.4 do Piso Nacional e art.32 do Plano Municipal.
Além das reivindicações, o Sindicato também solicitou ao executivo, esclarecimentos referentes às nomeações dos professores das áreas de Educação Física, Língua Portuguesa e Orientação Educacional, tendo em vista que alguns destes profissionais estão cedidos para outras secretarias. 
No final do encontro, o Prefeito Otomar Vivian garantiu aos professores que a administração fará a reposição salarial do magistério e dos funcionários, assim que receber o impacto da folha com a receita, que está sendo elaborado pela Secretaria da Fazenda e deve abranger o gasto dos últimos 12 meses com pessoal. Logo após este reajuste normal, o Prefeito combinou com a diretoria do Sindicato uma nova reunião para debaterem a questão do Piso Nacional, com o intuito de elaborar um calendário ao longo dos quatro para o pagamento do piso, de forma parcelada.
A Secretária de Educação, Maureli Lopes, também participou da reunião que durou cerca de 2 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário