quinta-feira, 25 de abril de 2013

Premiação do Projeto Educação Nutricional 2013


Na próxima terça-feira, 30, a Secretaria de Educação, juntamente com o Departamento de Alimentação e Nutrição Escolar, promovem a solenidade de Premiação do Projeto Educação Nutricional 2013.
Entenda Mais sobre o Programa da Alimentação Escolar:
Com a publicação da lei 11947-09, do Governo Federal, o Programa da Alimentação Escolar avança para toda a educação básica, ou seja, da educação infantil ao ensino médio, além dos jovens e adultos, e hoje o Programa Mais educação, definindo a educação alimentar e nutricional como eixo prioritário, levando-se em conta o grande índice de sobrepeso e obesidade em nossos escolares.  
O Programa também apoia o desenvolvimento sustentável na aquisição de gêneros alimentícios, produzidos localmente, através da agricultura familiar, melhorando a aquisição de frutas e hortaliças no cardápio. 
Sendo assim, o Departamento da Alimentação Escolar entendeu que deveria trabalhar a educação alimentar e nutricional de forma atrativa, e com isso a Premiação do Projeto Educação Nutricional foi criada, em que as escolas são premiadas pelo trabalho desenvolvido no ano anterior. A premiação contempla as duas redes de ensino: estado e município, incluindo as EMEIS.
Os princípios básicos da alimentação, meio ambiente e sustentabilidade são trabalhados com os alunos através de gincanas, hortas escolares, trabalhos em sala de aula e visitas ao supermercado para conhecer os rótulos dos produtos. 
Para o ano de 2013, o Departamento da Alimentação Escolar pretende trabalhar com hortas aromáticas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário