quinta-feira, 4 de abril de 2013

Programação para o Dia Mundial da Saúde


No dia 7 de abril comemora-se o Dia Mundial da Saúde, e a Secretaria da Saúde do Município está preparando uma série de atividades junto à comunidade caçapavana para o dia 8 de abril, segunda-feira, das 8h30min até às 17hs, no estacionamento do Supermercado Peruzzo, Rua XV de Novembro. 
O objetivo principal é fazer uma programação voltada para ações preventivas e educacionais como, verificação da pressão arterial, pesagem, confecção do cartão SUS, técnica de escovação dentária com a presença de um dentista e agendamento para o exame de câncer de colo de útero.
Com uma proposta de orientação em saúde, será feita a entrega da caderneta do adolescente e do idoso, avaliação das cadernetas de vacina e orientações sobre a vacinação contra a gripe, entrega de preservativos, alto exame das mamas, cálculo do índice da massa corporal e entrega de escovas de dente infantis.  
Dentre os profissionais da saúde presentes no evento, estão enfermeiros, técnicos de enfermagem, odontologo, auxiliar de consultório dentário, vigilantes sanitários e agente comunitário de saúde.
A Vigilância Sanitária do Município irá disponibilizar material informativo sobre procedimentos preventivos de vigilância ambiental, além de explicar sobre o procedimento do Canil Municipal e levar cães para doação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário