quinta-feira, 9 de maio de 2013

Município dá inicio aos Jogos Estudantis


Na tarde desta quarta-feira, dia 08, a Secretaria de Educação do Município, através da Unidade de Esportes e Eventos Escolares organizaram a abertura oficial dos Jogos Estudantis Caçapavanos, Jesca.
O evento foi realizado no Estádio Municipal Aristides Dias de Macedo (Macedão) e reuniu 16 Escolas, da rede municipal, estadual e particular de ensino. O aluno Tiago Silva Rodrigues, da Escola Nossa Senhora das Graças conduziu os demais colegas no juramento do atleta. Na Seqüência a Banda da Escola Municipal Patrício Dias Ferreira, do Projeto Mais Educação, tocou o Hino Nacional Brasileiro e fez uma apresentação de algumas musicas que demonstra o trabalho que é desenvolvido pela Banda.
Após a abertura dos Jogos, aconteceu a escolha da Garota Jesca 2013, onde 42 meninas concorreram nas categorias Petiz, Mirin, Infantil e Juvenil. Os jurados tiveram uma difícil tarefa de escolher uma garota dentro das 42 concorrentes de alto nível.
No final e após vários minutos de espera pelo resultado, os jurados escolheram como Garota Jesca da categoria Petiz, Luisa Rodrigues de Figueiredo, da Escola Januária Leal, na categoria Mirin a escolhida foi Duane Pereira, da Escola Dagoberto Barcellos, já na categoria Infantil os jurados escolheram a aluna Fernanda Araújo, do Colégio Coeducar. A última categoria anunciada foi a Juvenil, com a aluna Larissa Riella Alves, da Escola Nossa Senhora da Assunção. Foi premiada também como Garota Jesca na categoria especial, aluna da APAE, Daniela Silva Pinto.
Os jurados premiaram também a melhor torcida, onde todas as escolas lotaram as arquibancadas do Macedão e fizeram um grande barulho no momento em que sua candidata desfilava. A Escola Técnica Estadual Dr. Rubens da Rosa Guedes ganhou o prêmio de melhor torcida.
A abertura do Jesca teve a participação do Prefeito Otomar Vivian, do Presidente da Câmara, José Sidnei Menezes, do Padre Rudinei Lach e da coordenadora do JERGS, Mara Regina Gonçalves, além de vereadores, Secretários Municipais, Diretores de escola, professores e alunos.
O Jesca está na sua 21° edição é terá início no dia 21 de maio com a modalidade de Atletismo e se estenderá no decorrer de todo o ano de 2013.
Para a Coordenadora dos Jogos, a professora Andréia Sousa, o começo do Jesca é muito importante para escolas, para valorizar cada vez mais a pratica esportiva e a competitividade entre os educandários, porque segundo Andréia, o Jesca não valoriza somente o esporte mas também a formação do cidadão. “ Esperamos que os Jogos deste ano sejam um grande sucesso, com a participação ativa de todas as escolas, e a competição seja em alto nível em todas as modalidades”, disse Andréia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário