quarta-feira, 8 de maio de 2013

Profissionais da saúde do Exército promovem Ação Cívica Social


Os profissionais da saúde do Exército irão promover uma Ação Cívica Social no município entre os dias 14 e 23 de maio. A ação faz parte da operação Ágata e consiste em um conjunto de atividades desenvolvidas, normalmente em caráter temporário, com a finalidade de auxiliar as comunidades a solucionar os seus problemas mais prementes, desenvolvendo o espírito cívico e comunitário do cidadão.
De acordo com informações do Major Megale e da Secretária da Saúde do município, Rosane Abdala, o efetivo conta com 75 profissionais do Exército, Grupo Hospitalar Conceição, Força Aérea e Marinha. Ao todo cerca de 200 pessoas estão envolvidas. Os militares ficarão instalados na sede campestre do CTG Sentinela dos Cerros, Tady Ilha Machado.
Além dos atendimentos, serão disponibilizados medicamentos e exames gratuitos. A Ação Cívica Social acontecerá em diversos locais da cidade e também no interior. A estrutura que será montada é da Policlínica Militar de Porto Alegre.
Entre os dias 20 e 23, os atendimentos ocorrem na Escola Alfredo Duarte; Nos dias 21 e 22, na Escola Gladi Machado - Minas do Camaquã e nos dias 22 e 23, na Escola Augusto Vitor Costa – Durasnal.
Haverá especialistas em Ginecologia (2), Pediatria (5), Clínico Geral (5), Saúde da Família (4), Oftalmologia (1), Dermatologia (3) e Odontologia (9), além de farmacêutico, Enfermeiros (13) e Técnicos em Enfermagem (23). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário