terça-feira, 25 de junho de 2013

Aula inaugural da segunda turma do Pronatec reuniu 150 pessoas

Na noite desta segunda-feira, dia 24, a Secretaria de Assistência Social do Município em parceria com SESC e SENAC, deu início a segunda turma dos cursos do PRONATEC reunindo 150 pessoas no salão de atos da Urcamp.
A aula inaugural foi para o começo dos cursos de Operador de Caixa, que tinha sido solicitado pelos alunos do curso de Auxiliar Administrativo como forma de complementar a capacitação,  são 35 vagas.  Para o curso de  Operador de Computador com  25 vagas. No curso de Manicure e Pedicure  para 25 vagas. No curso de Cabeleireiro também com 25 vagas e  para o curso de Auxiliar Administrativo onde foram oferecidas 40 vagas.
Já na próxima semana os cursos de Cuidador de Idoso, 30 vagas e Inglês 60 vagas terão início, formando ao total mais de 200 pessoas na capacitação dos cursos profissionalizantes do PRONATEC.
No dia 26 de julho acontecerá a solenidade de formatura de cerca de 120 alunos da primeira turma dos cursos, que começou em março deste ano. O PRONATEC existe desde de 2009, mas a primeira turma foi formada somente este ano, com a maioria das pessoas oriundas do Bolsa Família e Cadastro Único.

A Secretária de Assistência Social, Rosa Vivian, esteve presente na aula inaugural e falou da importância dos cursos, principalmente porque as vagas no mercado de trabalho que estão abrindo a todo o momento estão exigindo qualificação, e os cursos proporcionam a qualificação necessária para cada área de atuação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário