sábado, 22 de junho de 2013

Caçapava dá exemplo de manifestação pacífica

Em apoio aos protestos que estão acontecendo em todo o país, cerca de 300 pessoas foram as ruas de Caçapava do Sul como forma de manifestar a sua indignação contra a corrupção no Brasil e outras demandas como a PEC 37 e a luta por um lugar melhor de se viver. A palavra de ordem da manifestação “ Acorda Caçapava”, era “ Parem com a roubalheira ou paramos o Brasil”.
Vários cartazes foram confeccionados com frases de protesto e de sugestões para melhorar a cidade, o Estado e o País.
A caminhada começou às 14h25min da praça ao lado do CTG Sentinela dos Cerros em direção ao calçadão. Após os manifestantes desceram pela rua 7 de setembro e quando chegaram na frente da casa do Prefeito Otomar Vivian, o próprio Prefeito desceu para conversar com os líderes do manifesto, que fizeram de forma pacífica e educada algumas solicitações que envolvem o desenvolvimento da cidade.
O Prefeito parabenizou os manifestantes pela organização em que o protesto foi conduzido e elogiou a postura da Brigada Militar,  que acompanhou desde o inicio a caminhada respeitando o direito de cada cidadão, sem precisar intervir porque não ouve nenhum registro de vandalismo ou problema envolvendo os manifestantes. “ Eu comecei este protesto no ano passado, quando estava indignado com a situação da cidade e resolvi me candidatar utilizando o método mais democrático que é o voto popular”, disse o Prefeito a um dos líderes do manifesto.
A caminhada seguiu ainda pela rua Benjamin Constant, onde as pessoas protestaram pelo alto preço dos combustíveis e aluguéis. Na sequencia a manifestação terminou na praça do CTG Sentinela por volta das 16h20min.
O Número de manifestantes foi alterado no decorrer do protesto, onde a saída reuniu cerca de 250 pessoas, após, este número aumentou muito na parada do calçadão e depois voltou a diminuir com prosseguimento da caminhada.

O comandante local da Brigada Militar, Tenente Brilhante, disse que a manifestação ocorreu na maior tranquilidade, pacífica e ordeira, sem problemas para a segurança pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário