quarta-feira, 26 de junho de 2013

Caçapava distribuirá 16 mil peças de roupas

Um sargento aposentado da Brigada Militar, Ricardo Fernandes, há mais de 20 anos, realiza um trabalho de distribuição de roupas em várias cidades do Estado, como forma de contribuição com a campanha do agasalho que é realizada em alguns municípios.
Fernandes reside em Gravataí e recolhe as roupas em uma carroça de papeleiro. Já conhecido em todo o município, conseguiu arrecadar milhares de roupas e, somente este ano, 12 cidades já foram beneficiadas. Nesta quarta-feira, dia 26, foi a vez de Caçapava do Sul, onde em parceria com a secretaria de Assistência Social, uma carreta descarregou em Caçapava 16 mil peças de roupas, organizadas e arrecadadas pelo Sargento Ricardo.
Desta forma, a partir de quinta-feira, dia 27, a Secretaria vai organizar a distribuição dos agasalhos, no Clube do Idoso, atrás do Forte Dom Pedro II. A Assistente Social do Município, Léa Macedo, fará, junto com as funcionárias da pasta, a distribuição conforme a necessidade de cada família, o Sargento irá também coordenar a entrega que vai até sexta-feira.
Ricardo Fernandes e a sua esposa realizam este trabalho durante todo o ano. As roupas que são doadas sujas, são limpas e separadas de acordo com as peças que serão entregues. Ele é uma pessoa humilde, que faz este trabalho somente para ajudar as pessoas menos favorecidas, acompanhando de perto a entrega dos agasalhos.
Para a Secretária de Assistencia Social, Rosa Vivian, essas roupas irão aquecer milhares de famílias que estão passando por dificuldades neste inverno. O Município fará uma homenagem ao Sargento Ricardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário